Como funciona o sistema de PABX Virtual
Em toda empresa, independentemente do seu porte ou segmento de mercado, os colaboradores precisam se comunicar com clientes e colaborados para executar as suas atividades. Para realizar essa tarefa com sucesso, uma das melhores ferramentas é o Private Automatic Branch Exchange, mais conhecido no ambiente corporativo como PABX.
Agendamentos de reuniões, follow-up pós-venda, acompanhamento de entrega de mercadoria, são muitas as funções que podemos desempenhar com um telefone.
Para uma empresa não correr o risco ter linha ocupada é necessário disponibilizar várias linhas de telefone em setores da empresa.
Os sistemas de PABX funcionam como uma central telefônica onde gerencia todas as ligações em um único aparelho encaminhando as ligações para o ramal correto de forma automática.
Atualmente existe o sistema de PABX virtual ou sistemas de PABX hospedados. Eles possuem a mesma função de PABX analógico, disponível na rede telefônica pública comutada (PSTN) ou na Internet.
Os PABXs Virtuais são normalmente fornecidos por uma provedor de serviços de telecomunicações como a TMC, usando equipamentos localizados nas instalações de uma central telefônica ou do data center do provedor. Isso significa que o cliente não precisa comprar ou instalar equipamentos para obter uma central telefônica em sua empresa.
Geralmente, o serviço é fornecido por um contrato de aluguel e o provedor pode, em algumas configurações, usar o mesmo equipamento de comutação para atender a vários clientes de PABX Virtuais.
Os primeiros serviços de PABX Virtuais eram ricos em recursos em comparação com a maioria dos sistemas baseados em instalações da época. Algumas funções do PABX, como a chamada siga-me, apareceram em um serviço hospedado antes de se tornarem disponíveis em equipamentos de PABX convencionais.
Com os modernos sistemas de PABX hospedados é possível obter vários serviços que pode incluir desde um conjunto de recursos com funcionalidade mínima a combinações avançadas de recursos.
Alguns recursos que a TMC Telecomunicação disponibiliza em seu PABX virtual são:
- Permite acesso multimodal, onde os funcionários acessam a rede por meio de diversos sistemas de telecomunicações, incluindo pots, isdn, telefones celulares e voip. Isso permite que uma extensão toque em vários locais (simultaneamente ou sequencialmente).
- Permite escalabilidade para que um sistema maior não seja necessário se novos funcionários forem contratados e para que os recursos não sejam desperdiçados se o número de funcionários for reduzido.
- Elimina a necessidade de as empresas gerenciarem ou pagarem pela manutenção de hardware no local.
- Permitir redirecionar chamadas mesmo se o colaborar não estiver na empresa. Uma empresa pode até optar por não ter instalações, com trabalhadores conectados em casa usando seus telefones domésticos, mas recebendo os mesmos recursos que qualquer usuário de PABX.
- Oferece suporte à integração com planos de pedágio personalizados (que permitem que chamadas internas da empresa, mesmo de instalações privadas, sejam discadas a uma tarifa mais barata) e faturamento e contabilidade integrados (onde chamadas feitas em uma linha privada, mas em nome da empresa, são cobradas centralmente à empresa) ).
Com tanta funcionalidade e baixo custo a maioria das empresas estão migrando para um sistema de telefonia para operadoras de telecomunicações com redes baseadas em IP, juntamente com o aumento do Cloud Communications.
A migração para o aumento das comunicações em nuvem resultou em um aumento significativo na aceitação de soluções de PABX hospedadas.
Um IP PABX lida com sinais de voz pelo protocolo da Internet, trazendo benefícios para a integração de telefonia por computador (CTI). Um IP-PABX pode existir como hardware físico ou pode executar virtualmente suas funções, realizando as atividades de roteamento de chamadas do PABX tradicional ou sistema de chaves como um sistema de software. A versão virtual também é chamada de “Soft PABX”.
Ao contrário dos PABX analógicos, que não recebem links digitais, os PABX virtuais permitem ter serviços inteligentes, voip (voz sobre IP), DDR que são discagem direta a ramal, ou seja, você liga direto da rua para um determinado ramal sem passar pela telefonista, e ainda pode adquirir números de linhas ilimitados.
Você pode acessar seu PABX Virtual com uma conta personalizada de qualquer dispositivo que possa executar o software de interface do Cloud PABX. Isso significa que você pode acessar seu PABX Virtual a partir de qualquer local ou dispositivo habilitado para a Internet que tenha certificado para uso com o sistema. Geralmente, isso é apenas uma questão de fazer login com uma senha ou pergunta de segurança desse dispositivo. Os vários dispositivos se comunicam entre si através de middleware, um software que permite que sua nuvem tenha vários meios de acesso.
Com o PABX virtual da TMC Telecomunicações sua empresa contará com uma solução atualizada e eficiente que integra os conceitos de telefonia convencional com o que há de mais avançado em tecnologia IP, oferecido e projetado de acordo com as necessidades de sua empresa.
Fale com nosso consultor para encontrar a solução ideal que atenderá a necessidade do seu negócio.
Comments:0