Disponibilizamos aos nossos clientes, atendimento técnico próprio que funciona 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias ao ano através do nosso COR (Centro Operacional de Rede), que além de ser responsável pelo atendimento técnico trabalha sempre de forma pró ativa no gerenciamento e monitoramento de toda rede, antecipando-se assim, eventuais ocorrências que possam surgir.
Como funciona o nosso Backbone?
O significado da palavra Backbone, nada mais é que “espinha dorsal” no qual é responsável para dar acesso à internet as nossas casas, empresas e outros ambientes que trafegam os dados de todos os clientes da internet.
A TMC Telecom tem o seu backbone próprio estando presente em vários Data Centers da grande São Paulo, mas para isso acontecer foi necessário se tornar um sistema autônomo “ASN” e a cada dia vem expandindo a sua rede entre cidades brasileiras, para que a velocidade de transmissão seja mais eficaz, utilizando o conceito “dividir para conquistar”, pois divide a grande espinha dorsal em varias redes menores na qual estão diretamente conectadas gerando uma redundância entre elas e aumentando sua disponibilidade.
Explicando melhor, quando você envia um e-mail ou mensagem pela sua caixa postal, as informações saem do seu computador, passando pela rede local para depois “desaguar” no nosso Backbone. Assim que o destino da mensagem é encontrado, a rede local recebe as informações para então repassar para o computador (destinatário).
Para que o Backbone tenha um comportamento automático e dinâmico é necessário a utilização de dois protocolos, Bgp “ Border Gateway Protocol” e Ospf “ Open Shortest Path First”, que atualmente estão ativos no Backbone da TMC.
Como funciona o nosso COR?
COR (centro de operacional de rede), por definição é um local onde se centraliza a gerência de uma rede de comunicação, seja ela pública ou privada. A partir desse centro e de softwares indicadores que monitoram a rede, os analistas da TMC podem saber em tempo real, a situação de cada "ativo" dentro do Backbone.
Os ativos nada mais são que servidores, roteadores, gateways, centrais telefônicas, Hubs e Repetidoras, dentre outros. A TMC utiliza desta solução, visto que com o COR o “downtime” (tempo de indisponibilidade) é reduzido quase ao zero, fazendo com que nos tornemos mais competitivos no mercado de telecomunicações.
Para verificar se o nível de serviço atual corresponde ao desejado, informações são extraídas da rede para obter a funcionalidade e performance em tempo real. Partes destes dados são submetidos à análise e outros dados são utilizados para comparar o status real da rede com aquele desejado (planejado), permitindo verificar se alguma anomalia está ocorrendo.
Deve-se preparar uma série de atividades para resolução de problemas, desde uma simples substituição de um dispositivo defeituoso até a execução de ferramentas mais sofisticadas para um diagnóstico mais acurado do problema. Isso, além de Monitorar a rede MAN, WAN, IP, links de ISP’s (Provedores de acesso) atuando na detecção, análise e correção de falhas, de modo a garantir a SLA contratada.
Para garantir a SLA contratada, contamos com diversos analistas especializados, que através do monitoramento e indicadores pré-estabelecidos, buscam de forma proativa trazer soluções e melhorias para o funcionamento do Backbone, onde muitas vezes nossas intervenções, passam a ser imperceptíveis para os nossos clientes, trazendo assim estabilidade e satisfação pelo serviço prestado.
Esta é uma das importâncias de se ter um Centro Operacional de Rede, com profissionais qualificados e certificados.
O que significa SLA?
Fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços na área de TI, o SLA (Service Level Agreement) ou, em português, ANS (Acordo de Nível de Serviço), é a especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do contratado na relação contratual. Além disso, expressa termos de compromisso, metas de nível de serviço, suporte técnico, prazos contratuais, dentre outros aspectos. Em outras palavras, é um esclarecimento técnico do contrato.
Velocidade de Internet
Nós da TMC Telecomunicações garantimos a velocidade da internet de nossos clientes, conforme contrato.
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Também disponibilizamos sua conexão em Dual Stack IPv6
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